O primeiro champô, a primeira laca, colorações que marcaram o mundo e uma nova definição de beleza como nenhuma outra: a história de Schwarzkopf for definida pela inovação. 120 anos de Schwarzkopf - são 120 anos de apaixonado compromisso com a individualidade, criatividade e estilo.
Tudo começou há 120 anos, com uma pequena drograria em Berlim: Hans Schwarzkopf criou o primeiro e disruptivo produto de cuidado do cabelo que em breve estaria à venda globalmente. Hoje, a Schwarzkopf faz parte da empresa Henkel - e é uma das marcas de maior sucesso a nível mundial. As suas inovações em cuidado do cabelo, styling e colorações são pioneiras. São mais do que meros produtos: é sobre beleza, bem-estar e expressar a melhor versão de si próprio - com possibilidades ilimitadas. Junta-te à Schwarzkopf numa viagem pelo passado!
1898
Hans Schwarzkopf, químico e farmacêutico, abre uma drograria em Passauer Straße em Berlim-Charlottenburg. Poderia ele antecipar que esta loja seria o início de uma das mais importantes companhias de produtos para cabelo no mundo?
1903
A primeira inovação não demorou muito: Hans Schwarzkopf lança um champô em pó. Custava 20 "Pfennige" (cêntimos alemães) por embalagem, devia ser dissolvido em água e rapidamente se tornou mais popular do que as barras de sabão para cabelo existentes na época. O "champô com a cabeça preta" foi um sucesso imediato.
1927
O próximo sucesso da Schwarzkopf surge com lançamento seguinte, a introdução do primeiro champô líquido no mercado europeu.
1933
Segue-me o primeiro champô do mundo não-alcalino: "Onalkal" é considerada a mãe de todos os champôs modernos. Para além dos produtos de cuidado, as permanente vêm também alargar o portfólio de produtos.
1947
Com "Onaltherma", a Schwarzkopf introduz a primeira permanente a frio no mercado alemão. Consegue criar cabelo ondulado, sem a necessidade de atingir quase 100ºC. Em simultâneo, "Poly Color" leva as colorações directamente até ao consumidor final.
1949
A Schwarzkopf introduz no mercado alemão, o "Champô-Creme Schauma" em tubo. Foi um sucesso: na Alemanha ocidental a palavra "Schauma" torna-se simónimo de champô - e cria um mercado generalizado para o champô na Alemanha.
1955
As mulheres já não precisam de recear o vento ou o clima, porque "Taft" a primeira "rede líquida para cabelo". Num país a celebrar o crescimento económico pós-guerra, um novo verbo em alemão é inventado: "Taft" significa "pulverizar o cabelo com laca".
1968
Schwarzkopf introduz "Palette Champô Colorante". As colorações de Palette estão disponíveis hoje em dia e continuam a ser uma referência em colorações.
1974
O "método Schwarzkopf" é introduzido - um novo conceito sistemático em torno das permanentes, que envolve consultoria, tecnologia e formação.
1987
Amiga do Ambiente: a Schwarzkopf é primeiro produtor de produtos de cosmética a nível internacional a reagir a temas socialmente relevantes como a sustentabilidade. A laca Taft é alterada para ser completamente livre de CFCs.
1995
A empresa Henkel, sediada em Düsseldorf, adquire a Schwarzkopf e torna-se um dos principais fornecedores de produtos de cabelo a nível europeu.
1998
Schwarzkopf celebra o seu 100º aniversário com outra inovação: "Re-Nature" é a primeira coloração com auto-pigmentação para cabelo grisalho. A sua fórmula, quando exposta ao oxigénio, devolve ao cabelo a sua cor natural.
2004
got2b - a marca jovem que capta as tendências das ruas - é introduzida nos retalhistas europeus.
2007
Armin Morbach desenvolve os novos Looks Schwarzkopf. O profissional traduz as tendências em penteados simples que são glamorosos e modernos. Os looks são fotografados por fotógrafos famosos como Patrick Demarchelier.
2016
Empowering Women: Schwarzkopf anuncio a sua iniciativa de solidariedade "Million Chances". Em conjunto com organizações locais e internacionais, a Schwarzkopf implementa um projecto que ajuda mulheres em todo o mundo a construírem uma carreira profissional de sucesso e um futuro melhor.
2018
Schwarzkopf é um exemplo a criar inovações: para celebrar o seu 120º aniversário, a marca celebra a beleza individual com a campanha #createyourstyle. Diversidade, autenticidade e confiança são os valores em destaque. O que interessa é que o styling deve ser divertido. A Schwarzkopf quer continuar a contribuir para que assim seja.